Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

TOCANTINS MANTÉM SALDO POSITIVO PELO 5º MÊS CONSECUTIVO

19 de Julho de 2017, 17:17 , por Observatório do Trabalho do Estado do Tocantins - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

De acordo com registrado pelo CAGED, em junho/2017, o Tocantins, obteve o 10º melhor saldo de empregos, em relação as outras unidades federativas, e o 2ª melhor resultado da região norte, ficando atrás somente do estado do Pará.

Foram admitidos 5.695 trabalhadores, desligados 5.215, e o saldo de emprego foi de 480 postos de trabalho.

Vale destacar que este é o 5º (quinto) mês consecutivo que o Estado do Tocantins fecha o mês, com saldo de emprego positivo, ou seja, há mais contratações que desligamentos. Este fato demostra uma certa estabilidade no mercado de emprego formal ante a crise econômica que o país atravessa. Se compararmos com outras Unidades Federativas, apenas o Estado de Goiás conseguiu resultado similar. 

Entre maio/2017 e junho/2017,  a variação relativa do saldo de emprego, no Tocantins foi de 8,84 % .

Também em relação ao mesmo período, houve uma inversão de resultados, de negativos para positivos.  Aumentamos em 2,67 % total de admitidos, e diminuímos em (-9,86 %) o total de desligados. Quanto ao saldo de emprego, tivemos um aumento absoluto de 719 postos de trabalho, ou seja, em relação a junho/2016, tivemos um acréscimo na variação relativa no saldo de emprego de 300,83%.


Fonte: Observatório do Trabalho do Estado do Tocantins

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.