Ir para o conteúdo

Rede OT ganha a adesão de mais três novos Observatórios do Trabalho em 2018

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 17 visualizações

De agosto a setembro de 2018 a plataforma virtual da Rede Observatórios do Trabalho recebeu a adesão de três outros novos Observatórios do Trabalho. 

Os novos Observatórios que compõe a Rede OT são: Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional, do município de São José dos Campos; o Observatório do Trabalho de Goiás e o Observatório do Trabalho do Espírito Santo. No total, a Rede OT conta com um total de 19 Observatórios do Trabalho, dos quais seis foram criados, até o momento, em 2018, entre eles Observatório Paraense do Mercado de Trabalho, Observatório do Trabalho de Guarulhos e o Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco

 

Para acessar a relação de todos os Observatórios do Trabalho na Rede OT, acesse a aba Observatórios na plataforma virtual ou clique aqui.

 

O Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional foi lançado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Através de pesquisas e análises reunirá informações sobre o mundo do trabalho, com as bases de dados de diversos órgãos como o Ministério do Trabalho (MTb) como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, (CAGED) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o objetivo de subsidiar as ações dos gestores públicos e privados, visando contribuir com o atendimento do setor produtivo, a inovação e crescimento econômico por meio de integração e planejamento de ações para a qualificação e formação técnica-profissional dos recursos humanos da cidade. Para acompanhar as novidades do Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional, de São José dos Campos, acesse o blog aqui.

 

Desde 24 de agosto de 2018, o Observatório do Trabalho de Goiás faz parte da plataforma virtual da Rede Observatórios do Trabalho.

O primeiro material disponibilizado na plataforma virtual, pelo Observatório do Trabalho de Goiás, é a análise da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC), dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE): https://redeot.colivre.net/articles/0000/2512/analise-da-pnadc-de-goias-2otrim.-2018.pdf.

Para acessar este e outras informações que serão disponibilizadas pelo Observatório do Trabalho de Goiás, acesse o blog aqui.

 

O Observatório do Trabalho do Espírito Santo participa desde 27 de setembro de 2018 do ambiente da Rede OT e está ligado ao Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Governo do Estado do Espírito Santo.

Para acompanhar as novidades do Observatório do Trabalho do Espírito Santo, acesse o blog aqui.

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.