Ir para o conteúdo

Novos Observatórios do Trabalho no ambiente virtual em 2018

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 84 visualizações

Desde junho fazem parte do ambiente virtual da RedeOT os Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco, Observatório do Trabalho de Guarulhos e Observatório Paraense do Mercado de Trabalho.

 

Desde junho de 2018, o Observatório Paraense do Mercado de Trabalho (OPAMET), representante da região norte do Brasil compõe o ambiente virtual da RedeOT. O Observatório Paraense do Mercado de Trabalho (OPAMET) faz parte do esforço em conjunto da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Ministério do Trabalho (MTb) em compor a Rede dos Observatórios do Trabalho.

O objetivo do OPAMET é de acompanhar, de forma mais detida, o mercado de trabalho em cinco municípios: a capital paraense (Belém), a segunda maior cidade do estado na escala econômica e populacional (Ananindeua), os dois principais centros regionais e municípios de polarização (Marabá e Santarém), e o maior representante do polo mineral estadual (Parauapebas).

Para mais informações sobre o OPAMET, acesse: http://observatoriodotrab.wixsite.com/opamet

 

Também em junho deste ano, o ambiente virtual da RedeOT ganhou mais um integrante: o Observatório do Trabalho de Guarulhos.

O OMT-GRU Observatório do Trabalho de Guarulhos é um instrumento para produção e disseminação de informações, estudos e análises sobre o mundo do trabalho, com vistas a subsidiar atores públicos e privados que formulam, executam ou acompanham ações no campo das políticas públicas de emprego, trabalho e renda em Guarulhos.

Essa ação conta com a parceria do Observatório Nacional do Mercado de Trabalho, vinculado à Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, conforme publicado em seu site:http://obtrabalho.mte.gov.br/index.php/noticias2/1263-observatorio-nacional-realiza-capacitacao-para-implantacao-do-observatorio-do-trabalho-de-guarulhos.

Para acessar mais informações: http://trabalho.guarulhos.sp.gov.br/content/observatorio-do-mercado-de-trabalho-omt-gru

 

 

O Observatório foi lançado em fevereiro de 2017, e é fruto da parceria entre o Departamento de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco e o Ministério de Trabalho. Desde julho de 2018, o OMTPE faz parte do ambiente da Rede dos Observatórios do Trabalho.

O Observatório visa a realizar análise sobre o mercado de trabalho formal e informal, promovendo debates sobre como gerenciar em tempos de crise..

Para informações acesse: https://www.ufpe.br/ds/omtpe

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.