Ir para o conteúdo

Boletim Trimestral do Mercado de Trabalho de Maricá - Jul-Set/2017

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 7 visualizações

Em novembro de 2017, foi publicado o 1º Boletim Trimestral do Mercado de Trabalho de Maricá referente aos meses de julho, agosto e setembro daquele ano. O objetivo dos boletins é apresentar informações conjunturais sobre o mercado de trabalho no município provenientes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged/Mtb) e, quando disponíveis, de outras fontes de informações locais. Os dados permitem conhecer a movimentação recente no emprego com carteira assinada.

O terceiro trimestre de 2017 apresentou um saldo positivo de 179 empregos celetistas, resultado de 1.145 admissões e 966 desligamentos, o que representou um crescimento de 1,4 % no estoque de emprego em relação ao trimestre anterior. O setor do comércio foi o que apresentou maior saldo, com 191 vagas. A indústria obteve o pior resultado, com saldo negativo de -22 vagas.

Nessa primeira edição, são apresentadas também informações referentes ao ano de 2016 da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), também do Ministério do Trabalho, que permitem ter uma visão mais ampla da configuração do emprego formal em Maricá naquele ano. Como foi apresentado no boletim, o estoque de empregos no município caiu -15,8 % entre 2015 e 2016, queda mais acentuada do que aquela observada no Estado do RJ (-6,5 %).

Boletim Trimestral - Jul-Set/2017

 

 


Fonte: Observatório do Trabalho de Maricá

0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.