Ir para o conteúdo

9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico na Bahia

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 26 visualizações
de 26 até 28 de Abril de 2018

Apresentação do Observatório do Trabalho da Bahia na 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico 

Data: de 26 a 28 de abril de 2018.Semanadevalorizacaodotrabdom

Local: na praça de eventos do Shopping Center Lapa.

Horário: das 9:00 às 20:00.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), realiza de 26 a 28 de abril, na Praça de Eventos do Shopping Center Lapa, em Salvador, a 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico. 

O Observatório do Trabalho da Bahia participará apresentando O panorama do trabalho decente na Bahia, com recorte no trabalho doméstico no dia 27 de abril de 2018, às 13:30.

Serviços como cadastro e intermediação de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas, judiciárias e psicológicas; palestras; esclarecimento sobre saúde e segurança no trabalho; informações sobre violência contra a mulher, autonomia e empoderamento; e atividades culturais e artísticas serão oferecidas durante os três dias do evento.

A abertura oficial acontecerá no dia 26 de abril, às 18h, e contará a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Vicente Neto, dentre outras autoridades. 

“O principal objetivo do evento é sensibilizar a sociedade, para que possa compreender que o trabalho doméstico, assim como qualquer outra ocupação, precisa ser um trabalho digno. Durante o evento, serão disponibilizados: palestras, serviços e informações acerca dos direitos e deveres das trabalhadoras domésticas e empregadoras”, ressaltou o secretário.

A 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico conta com a parceria das seguintes instituições: secretarias estaduais da Saúde; de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas para as Mulheres; Sindicato dos Trabalhadores Domésticos; União de Negras e Negros pela Igualdade; Fundação Pedro Calmon; Shopping Center Lapa; Unijorge; Superintendência Regional do Trabalho da Bahia; Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas; Fundacentro; Organização Internacional do Trabalho; Fundo de Promoção do Trabalho Decente; Ministério Público do Trabalho; Solidarity Center; Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região-BA; e Instituto Nacional do Seguro Social. 

Fonte: Observatório do Trabalho da Bahia

0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.