Ir para o conteúdo
Feed RSS

Notícias

1 pessoa seguindo este artigo.

Seminário Mercado de Trabalho Paraense 2018 - Lançamento do 3º relatório estrutural do mercado de trabalho do Pará 2018

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Img 20181214 wa0002



O perigo do obscurantismo nas políticas públicas

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Esse artigo do Jornal Nexo abaixo discute tema importante e que foi objeto de debates na última edição do Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho, sobre o "Uso de estatísticas e informações do mercado de trabalho no ciclo de políticas públicas de emprego, trabalho e renda", ocorrido em junho de 2018.



Em Rio Grande, emprego formal tem saldo positivo em outubro

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Boletim informativo no 10 outubro de 2018 rio grande rs 4



Observatório do Trabalho de SP realiza oficina de diagnóstico participativo do Observatório da Gastronomia

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 2 visualizações

No último dia 26 de novembro, o Observatório do Trabalho de São Paulo (OTSP) realizou a Oficina de diagnóstico participativo com os atores sociais do setor da gastronomia na cidade de São Paulo para o levantamento de desafios e potencialidades do setor, no âmbito do Observatório da Gastronomia. O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação e ação voltado ao fortalecimento da cadeia gastronômica, trabalhando em conjunto com todos aqueles que atuam na gastronomia, potencializando os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade. O órgão é formado pelo poder público, a sociedade civil e o setor privado. Diversas organizações da Prefeitura estão envolvidas nessa iniciativa e uma área para a coordenação do Observatório foi construída na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo (SMDE). As ações em fase de implementação do Observatório da Gastronomia estão voltadas à promoção da segurança alimentar, do desenvolvimento econômico, geração de renda e apoio a empreendedores, dentre outras. 



Emprego formal tem saldo positivo em Pelotas no mês de outubro

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho (MTb), no mês de outubro de 2018 ocorreram, em Pelotas, 2.269 admissões e 1.906 desligamentos, resultando em um saldo de 363 vínculos formais de emprego celetista. Com isso, a taxa de variação do emprego formal foi de 0,59%, com o estoque passando de 61.116 vínculos, em setembro, para 61.479 em outubro de 2018. O saldo do mês de outubro de 2018 foi significativamente superior ao saldo observado no mês de setembro (-31 vínculos) e inferior ao de outubro do ano anterior (518 vínculos).