Ir para o conteúdo
Otmarica

Observatório do Trabalho de Maricá publica seu 2º Boletim Trimestral (Out-Dez/2017)

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 59 visualizações

No final de março deste ano, o Observatório do Trabalho de Maricá publicou seu 2º Boletim Trimestral, cujo objetivo é apresentar informações conjunturais sobre o mercado de trabalho no município advindas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (CAGED/MTb) e, quando disponíveis, de outras fontes de informações locais. Esta edição, além de trazer informações referentes ao 4º trimestre (outubro a dezembro) de 2017, busca fazer um balanço do ano como um todo.

Em Maricá, o 4º trimestre do ano passado apresentou saldo de 79 empregos celetistas, melhor resultado para o período desde 2014. O ano se encerrou, portanto, com saldo acumulado de 424 vagas. Trata-se do 4º maior saldo acumulado anual dentre os municípios fluminenses, ficando atrás de Resende, Piraí e Silva Jardim. Os dados agregados para o estado resultam em saldos negativos de -14.602 vagas no 4º trimestre e de -92.223 vagas no acumulado do ano.

O setor de Serviços apresentou o maior saldo de empregos celetistas em Maricá no 4º trimestre, 29 vagas. No acumulado do ano de 2017, o setor de Comércio foi o que apresentou o maior resultado, 188 vagas. O setor de Construção Civil destacou-se por apresentar crescimentos consecutivos em seu saldo de empregos celetistas, atingindo 143 vagas no acumulado anual.

Veja mais informações no boletim completo.

Obs: Saldos ajustados por declarações fora de prazo. Dados extraídos em 15 de março de 2018.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.