Ir para o conteúdo
Otmarica

Observatório de Maricá publica seu Boletim Trimestral referente ao 2º trimestre de 2018

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 37 visualizações

O Observatório do Trabalho de Maricá publica este mês seu 4º Boletim Trimetral, referente ao 2º trimestre (abril a junho) de 2018. O objetivo dos boletins é apresentar indicadores de acompanhamento conjuntural do mercado de trabalho no município advindas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged/MTb) e, quando disponíveis, de outras fontes de informações. Esta edição também traz informações advindas da Pesquina Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral do Instutito Brasileiro de Geografia e Estatística (PNADCT/IBGE) referentes ao estado do Rio de Janeiro e ao Brasil.

Em Maricá, o 2º trimestre de 2018 apresentou saldo de 237 empregos por carteira assinada, resultado de 1.197 admissões e 960 desligamentos. Trata-se do maior saldo para o período desde 2004, ano em que se iniciou da série histórica do Caged para o município. Com esse resultado, o trimestre se encerrou com um estoque municipal de 13.199 empregos celetistas, representando um crescimento de 1,8% em relação ao estoque registrado ao final do trimestre anterior.

Dentre os setores de atividade econômica (IBGE), Serviços obteve o maior saldo no 2º trimestre, com 206 vagas de empregos celetistas, seguido pelo Comércio, com 46 vagas. O setor da Indústria da transformação se destacou pelo saldo negativo, com -25 vagas. Analisando o resultado do município por subclasse de atividade econômica (CNAE), destaca-se o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, com saldo de 131 vagas. No que se refere às ocupações (CBO), Faxineiro obteve o maior saldo, com 93 vagas, seguida por Pedreiro, com 25 vagas.

O saldo de Maricá para o 2º trimestre foi o 10º maior dentre os municípios fluminenses. Considerando o ranking por saldo acumulado em 12 meses, Maricá passa para a 6ª posição, com 549 vagas de empregos celetistas. No mesmo período, os dados agregados para o estado do Rio de Janeiro registram saldo negativo de -34.695 vagas.

Veja mais informações no boletim completo.


Obs.: saldos ajustados por declarações fora de prazo.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.