Ir para o conteúdo
Observatorio do trabalho   logo

Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulga Boletim Juventude e Mercado de Trabalho 2018

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 45 visualizações
Juventude caxias do sul

O Boletim Juventude e Mercado de Trabalho 2018: Base de dados RAIS 2016 analisa a participação dos jovens no mercado de trabalho caxiense, por meio de variáveis como idade, sexo, escolaridade e remuneração dos trabalhadores, entre outras. O trabalho observa, ainda, como a crise econômica iniciada em 2014 e agravada em 2015/2016 afetou a empregabilidade dos jovens na cidade.

Conforme o estudo, em 2016 havia 155.769 vínculos de trabalho formal em Caxias do Sul. No ano, houve o fechamento de 8.841 postos de trabalho (-5,4%) em relação ao ano anterior. A maior retração relativa aconteceu na faixa de trabalhadores de até 17 anos (-9,8%) e de 18 a 24 anos (-12,4%).

A partir da análise das informações sobre o jovem aprendiz, percebe-se uma redução em sua contratação no período analisado, com leve retomada na projeção para 2017, através dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em relação aos dois anos anteriores. Acredita-se que possa estar havendo uma retomada nas contratações da população jovem de até 24 anos.

Apresentação dos dados ocorreu na tarde da quarta-feira, 15 de agosto, na Prefeitura de Caxias do Sul.

via Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul-RS

 

 

Juventude caxias do sul


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.