Ir para o conteúdo

DIEESE, em parceria com o MTb, divulga o Anuário dos Trabalhadores 2016

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 34 visualizações

O DIEESE, em parceria com o Ministério do Trabalho, divulga o Anuário dos Trabalhadores 2016. A publicação retrata um conjunto importante de indicadores sobre o Mercado de Trabalho e outros temas de interesse dos trabalhadores.

O Anuário dos Trabalhadores 2016, além de atualizar muitos dados já publicados nas edições anteriores, inova ao apresentar informações sobre entidades sindicais e instrumentos coletivos do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) e do Sistema Mediador, do Ministério do Trabalho. Inova ainda ao publicar os dados do Sistema de Acompanhamento de Greves (SAG) e do Sistema de Acompanhamento de Salários (SAS), do DIEESE. Além disso, traz pela primeira vez os indicadores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC-IBGE).

A publicação está dividida em 4 capítulos:

Capítulo 1 – Mercado de Trabalho

Capítulo 2 – Indicadores Macroeconômicos

Capítulo 3 – Relações do Trabalho

Capítulo 4 – O Trabalho no Mundo

O Anuário dos Trabalhadores 2016 está em sua 12ª edição, e, desde a oitava vez, é feito em convênio com o Ministério do Trabalho (MTb). Consolidado pelo movimento sindical brasileiro este anuário tornou-se referência como fonte de consulta.

Para acessar a publicação clique aqui:


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.