Ir para o conteúdo
Feed RSS

Notícias

1 pessoa seguindo este artigo.

O Observatório do Trabalho de Campinas disponibiliza o seu Boletim 03/19.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Segue em Anexo o Boletim 03/19, de Outubro/19, apresentando o balanço do mercado de trabalho de Campinas referentes aos dados CAGED dos meses de julho e agosto deste ano. O Observatório do Trabalho de Campinas, responsável pela publicação deste Boletim, é vinculado ao Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), subordinado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas. O presente Boletim tem publicação bimestral, à exceção de duas edições que consideraram, por razões de força maior, períodos de 6 meses, e vem sendo editado, neste formato, desde março de 2016. A principal fonte de dados deste Boletim bimestral é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Por uma questão de coerência com a série histórica dos respectivos dados, não incluímos aqui os dados referentes às Declarações Fora do Prazo.



Observatório do Trabalho de Campinas disponibiliza o Boletim de Agosto/19.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Segue em Anexo o Boletim 02/19, de Agosto/19, apresentando o balanço do mercado de trabalho de Campinas referentes aos dados CAGED dos meses de maio e junho deste ano. O Observatório do Trabalho de Campinas, responsável pela publicação deste Boletim, é vinculado ao Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), subordinado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas. O presente Boletim tem publicação bimestral, à exceção de duas edições que consideraram, por razões de força maior, períodos de 6 meses, e vem sendo editado, neste formato, desde março de 2016. A principal
fonte de dados deste Boletim bimestral é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED e por uma questão de coerência com a série histórica dos respectivos dados, não incluímos aqui os dados referentes às Declarações Fora do Prazo (que representam menos de 2% da movimentação total).



Dica de divulgação na RedeOT

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 55 visualizações

Para divulgar posts e eventos, publique-os no seu perfil ou nas suas comunidades e, em seguida, use a opção Divulgar, no menu de ações. As ações são acessíveis clicando-se em  Acoes, no cabeçalho da publicação.



Observatório participa do Seminário Internacional, sediado na CEPAL, sobre a importância da educação técnico-profissional como instrumento de inclusão

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Em discurso de abertura, Alicia Bárcena, Secretária Executiva da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), falou sobre o atual processo de renovação e reformulação pelo qual o campo da educação técnico-profissional está passando na América Latina, reforçando também que este é um espaço onde os desafios da educação, do trabalho e do desenvolvimento produtivo dos países se conectam.  



Guarulhos apresenta maior saldo de mulheres no mercado de trabalho desde 2015

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em 2018, Guarulhos apresentou o maior saldo de mulheres no mercado de trabalho desde 2015. Para chegar a esta conclusão, a Secretaria Municipal do Trabalho analisou dados como população feminina, estoque de vínculos formais (trabalhadores com carteira assinada) e quantidade de mulheres inseridas no mercado de trabalho. Estes dados são apresentados no 14ª publicação do Observatório do Trabalho de Guarulhos (OMT-GRU), que especialmente este mês de março traz o tema “A Mulher no Mercado de Trabalho Formal em Guarulhos”.